O Poder da Criatividade Humana Parte II: "Propagandas Comerciais"

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Olha quem voltooooooouu....eeehhh...Cheguei de novo pessoaaaaallll!!
Depois de milénios sem postar bosta nenhuma (exatos 2 meses...O.o), eu resolvi quebrar o bloqueio criativo (traduzindo: resolvi acabar com a porra da preguiça!) e postar mais um texto extremamente criativo para a apreciação (ou desgosto) de todos vocês.

Então meus caros leitores, fuçadores e malfeitores, eu sei que se passou muito tempo desde o ultimo post e que já devem até ter desacostumado ou achado que este blog estava por fim acabado...MAS NÃAAOOO! Não irei desistir tão fácil assim, ate por que esse blog foi por muitos divulgado e ate mesmo elogiado, fato que animaria qualquer escritor de 1° viagem como eu.
(se não fosse novamente estragado pela preguiça)

A divulgação e propaganda de um produto ou de uma marca é extremamente lucrativa e favorável a quem esta anunciando, e assim como o meu blog, quanto mais divulgado, maior será a procura pelo conteúdo anunciado; e é pensando nessa teoria que certo dia fadonho eu resolvi prestar mais atenção aos nossos tão demorados "comerciais", aquelas propagandas inúteis de quase meia hora que enchem o saco enquanto você esta vendo aquele filme super interessante (que provavelmente já passou varias vezes no mesmo canal...), e que quanto mais você torce pra começar logo o filme, mais propagandas surgem....afinal, são elas que pagam a emissora né verdade!?
Então meus caros fuçadores e parceiros de guerra, hoje o tema é: PROPAGANDAS COMERCIAIS

Comercias, aah os comerciais, algo que estimula o consumismo e a livre concorrência. O segredo da boa propaganda comercial é chamar a atenção do espectador, ou seja, quanto mais bizarro, lombrado e criativo for o comercial, melhor são as chances dele fazer valer o que foi pago a emissora.
E é nessa onda de comerciais criativos que grandes empresas investem seu (ENORME) dinheirinho em propagandas cada vez mais, digamos, sem noção. (achou que eu ia escrever "criativo" neh, hahahha)

Um grande exemplo de comerciais sem noção nenhuma, são claro, as: PROPAGANDAS DE AUTOMÓVEIS

Os comerciais de automóveis ao que parece são a coisa mais linda do mundo....musiquinha ao fundo, lindas paisagens, sentimentos de paz, tranquilidade e claro...liberdade (xD); e a pessoa quando assiste aquele comercial se sente maravilhado e acaba esquecendo o pequeno detalhe que: AQUILO NÃAAO EXISTEEE...é falso, é fake...porraaa!
Esses comerciais são frutos da imaginação lombrada, drogada e imbecil de algum velho de mais de 50 anos que puxa um fumo diariamente e que provavelmente teve a castidade violada aos 7 anos por alguma babá super carente. Concerteza esse infeliz nunca (NUNCA) pegou o transito infernal de São Paulo, e se pegou...hahaha...tava chapado, só pode!

Isso é realidade, poeira, transito, fumaça, barulho, estresse, travestis na esquina, violência, emos, motoboys furiosos, malabares, pivetes te roubando; isso é a realidade, esse é o cotidiano em que vivemos, e não aqueles carrinhos bonitinhos, pequenininhos e coloridinhos (isso me lembra uma banda...O.o) que tem uma musica de criança tocando no fundo...uno, du, ni, ? MEU DEUUUSS...que merda é essa, é por isso que a juventude de hoje em dia coloca óculos 3x maior que a cara e usam calças coloridas, coladas e fincadas no meio do rego!
O.o

Outro modelo de propaganda altamente criativa é sem duvida as: PROPAGANDAS DE CREME DENTAL

Comercial de pasta de dente é uma graça, aah que coisa linda, pessoas bonitas, sorrisos perfeitos e brancos (alguns tão brancos que ate desconfio se são de verdade, photoshop ou um puta clariamento dental...), e claro, um mundo completamente lindo, afinal é um comercial de pasta de dente, pra quer ser realista neh.

Não sei se vocês já repararam, que todos os comerciais de pasta de dente são iguais (TODOS!), e a coisa mais em comum, que parece ate que todos os diretores de comercial de pasta de dente compartilham entre si, é o fato de que ao longo de toda a propaganda, em momento algum você vê a espuminha do creme dental. como assim? que propaganda enganosa é essa? por que na minha boca faz milhões de espumas (ate babo de tanta espuma) e na boca dos modelos super fodões não sai um pingo sequer de espuma, a boca deles é o que, a prova de espuma? E O PIOR, eles nem precisam lavar a boca, eles escovam e a boca já sai limpa e enxuta....como assim? a boca deles é impermeável? PORRAAA!! e por que diabos, sempre nos comerciais de pasta de dente, alguém tem que pular no mar (ou na piscina) e no final acabar beijando alguém, é comercial de pasta de dente ou de desodorante?

AH, mas ainda não é o pior, o foda dos comerciais de pasta de dente é que "nego" infelizmente consegue ter as caras de fazer um comercial onde um bando de filhos da puta que não tem mais o que fazer, entram em um banheiro invadindo assim a privacidade do cara que acabou de acordar (nota se pelo fato de estar usando apenas uma cuequinha e uma cara de noite mal dormida), e que queria apenas escovar os dentes...e o mais triste é que logo após comprovarem a "eficácia" do produto, eles vão embora e foda se o resto..quer dizer, invadem uma casa e entram em um banheiro só pra mostrar que o creme dental deles é o melhor...PARABÉNS, conseguiram ganhar o prémio "sou um cagão sem criatividade do ano!"

E eu nem preciso falar dos comerciais de enxaguante bucal...(aah, mais eu vou falar sim!)
Quem diabos vai usar enxaguante bucal no pico de um penhasco? MEU DEUUSS...um suicida vaidoso? um cara com uma fantasia sexual de enxaguar a boca enquanto despenca de um penhasco? e claro, sempre tem que ter aquele drama neh, onde gargarejar o produto se torna uma experiência super explosiva....por que minha boca não explode de alivio que nem nos comerciais? BOOOMM!

Outra propaganda impagável (bem, não é o caso dos anunciantes, afinal eles pagam uma nota...), é justamente aquelas propagandas de: LOJAS DE ELETRODOMÉSTICOS

cara, aquilo não é propaganda, é o inicio de uma guerra por territórios, a cada comercial de loja de eletros que passa eu me assusto cada vez mais, são explosões, coisas caindo (não só os preços, mas tudo no comercial cai), pessoas correndo desesperadas, é praticamente um filme de ação onde a cada segundo você toma um susto com alguma explosão ou alguma palavra batendo na tela...O.o

Eu me pergunto, pra que tudo isso? pra que essa guerra, esse ódio no coração? pra que?
Tudo bem que em comercial você tem que chamar a atenção do publico...mas tornar um comercial tão ameaçador quanto um homem bomba correndo em publico, chega a ser meio (meio não!), chega a ser completamente IMBECIL.

Um outro exemplo de comercial que particularmente me deixa extremamente furioso e ao mesmo tempo com muita vontade rir, é claro as: PROPAGANDAS DE DESODORANTE

Comercial de desodorante é a prova de que toda propaganda tem que ser exagerada, e o pior, é que nesse tipo de comercial a propaganda enganosa reina, por que? eu irei explicar.

Já perceberam que em propagandas de desodorante o vinculo que existe entre desodorantes e mulheres é enorme, o cara passou desodorante naquele sovaco peludo e pronto, um batalhão de mulheres pulam em cima do cara como se ele fosse uma barra de chocolate ambulante...e detalhe, realmente criaram um comercial de desodorante onde um cara é feito de chocolate e as mulheres (somente mulheres) arrancam partes do cara como se ele fosse um boneco de lego, numa cena brutal e completamente violenta,ah e o boneco ainda fica sorrindo ao ver partes de seu corpo ser arrancado por mulheres canibais, por que só assim pra definir comerciais de desodorante: CANIBALISMO PURO!

Eu nunca fui atacado em uma praia por trocentas mil mulheres loucas pelo meu perfume, por que nos comerciais as mulheres só olham pro cara por causa do perfume (depois as pessoas reclamam que as mulheres são superficiais ¬¬), quer dizer, foda se o cara, elas só foram pra cima dele por causa da porra do cheiro do perfume. O cara parece uma cachorra no cio, onde vem milhões de cachorros (no caso, cachorras) atacar o pobre e indefeso animal no seu período fértil. Se ele não estivesse usando desodorante provavelmente ele estaria fazendo propaganda de celular e dizendo: "eu sou apenas um recebedor"...que triste.

Eu poderia falar sobre vários e inúteis tipos de propaganda que pensam mais em aparecer do que realmente vender o produto, mas o texto iria acabar ficando extenso demais e provavelmente iria pedir uma parte II, mas estou pensando seriamente em escrever uma parte II desse texto, claro, se a preguiça deixar e também por que ainda exite muita tosqueira nesse mundão televisivo.

Beleza meus caros leitores fuçadores e parceiros de guerra, espero que voces tenham se amarrado no texto, e esperem que logo logo (não se preocupem, não sera daqui a 2 meses...quem sabe daqui a 1 mês...hahahhaha), eu estarei postando um texto que mudará os rumos deste blog, mas claro, ele não perderá a velha excência de críticas, humor e claro, criatividade.

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