O Folclore Brasileiro by "De"ddy Deverson...

sábado, 29 de maio de 2010

Depois das duas ultimas grandes postagens (eu digo grandes de tamanho mesmo, por que ao que parece não foi bem aceito pelos leitores de plantão ou não foi engraçado o suficiente...mas eu também to pouco me fudendo! xD), eu resolvi então, finalizar esse fabuloso e polémico tema sobre o folclore com um post super criativo e (diferente do folclore brasileiro) ÚNICO!

Esta é a 3° e ultima postagem sobre o criativo, inútil, depravado, pedófilo, apologico, criminoso e claro, indiscutível FOLCLORE BRASILEIRO, então por que não terminar esse tema, com um folclore criado por mim mesmo...se eu pude criar um time de futebol dos sonhos com políticos, então por que não tentar criar um folclore com celebridades e pessoas um tanto "criativas"...

Bom, existem vários personagens do nosso dia-a-dia que se encaixam perfeitamente em nosso folclore, um exemplo disso é a tão falada e polémica: A LENDA DA COBRA ESCONDIDA NA CALCINHA - O Jogador Amaldiçoado

Diz a lenda que jovens com aparência de mulher atraiam os rapazes afortunados levando eles a um ninho de amor, e ao chegar, os rapazes eram surpreendidos com cobras enormes que surgiam de dentro da calcinha das moças, levando assim todo o dinheiro do rapaz, inclusive a moral e a dignidade da pessoa, amaldiçoando o com uma vergonha eterna.

A muito tempo atrás (vixi...), existia um craque de futebol famoso por sua persistência, dedicação e habilidade com a bola, mas certo dia enquanto ele saia para uma noitada festiva para se divertir, ele se depara com duas jovens encantadoras na estrada (não sei o que tem de encantador em "mulheres" com um pinto entre as pernas...O.o), mal sabia ele que essas "lindas jovens" possuíam a maldição da cobra escondida na calcinha.
Muitos dizem que o craque não conseguiu se livrar das cobras, se METENDO em uma GRANDE roubada e que até hoje ele não conseguiu se recuperar do trauma e nem trazer de volta a sua dignidade, sem falar no grande peso que ele adquiriu após o incidente.

Outra magnifica lenda, e uma das mais criativas historias, é: A LENDA DOS BALÕES QUE NÃO SABIAM VOAR

Certa vez, um carismático padre portador de grande inteligência criativa resolveu fazer um voo de balão, mas não qualquer balão...nãoo, ele resolveu voar com balões de festa, mas o que ele não sabia é que os balões que ele havia escolhido para o magnifico voo, eram balões enfeitiçados com a maldição do PUFT!
Quando ele levantou voo a maldição fez efeito e os balões, PUFT! ele caiu, e ninguém nunca mais ouviu falar do padre!
(hahahahahahahhaahaha...)

Um dos contos mais aterrorizantes e bizarros desse folclore é a medonha lenda do: FANTASMA DE NEVERLAND

A muito tempo atrás um jovem rapaz moreno dono de uma voz maravilhosa entrou para o tão disputado mundo da musica, ficando muito famoso por suas musicas e danças incrivelmente criativas e espontâneas. Ate que um certo dia algo terrível aconteceu na gravação de um dos seus clipes, um dos zumbis que fazia parte dos figurantes não era um zumbi de mentira, e o jovem musico foi mordido no nariz por esse zumbi, transformando o assim em uma criatura que não era nada parecida com um zumbi (pelo menos não a luz do dia), sua pele ficou branca; branca como mármore, mas tão delicada que ele não se atrevia a ir a luz do dia sem seus trajes alegóricos descomunais e sua mascara protetora, e seu ponto fraco é o nariz, que com a mordida ficou tão fino que parece ate ser transparente.

Diz a lenda que ele assombra criancinhas e adolescentes que ousam ler e saber a verdade sobre a juventude eterna de Peter Pan, ele os engana fingindo que anda para traz e assustando as crianças com seus gritinhos agudos. A lenda diz ainda, que as crianças que são pegas por ele são cruelmente balançadas pra fora da janela de suas casas e apartamentos, ficando assim traumatizadas eternamente.

Bom, essa foi uma pequena amostra de como os fatos e pessoas do cotidiano podem se encaixar perfeitamente em historias folclóricas, e que qualquer idiota retardado (não necessariamente eu...), pode criar um folclore, e convenhamos...qualquer outra historia é melhor que o nosso folclore!

O folclore Brasileiro é inutilmente comemorado no dia 22 de Agosto; agora eu me pergunto...QUEM DIABOS COMEMORA UMA PORRAAA DESSAAASS? meu deuuuuus...vá trabalhar, vai se prostituir na rua, vai escrever em algum blog...sei la, algo mais produtivo e criativo do que comemorar vários personagens profanos e inúteis.

Eu tenho raiva não é do folclore em si...mas sim das mentes depravas e pervertidas dos criadores de tal filha da putagem!!

Bom...mas como o Brasil é movido por coisas lombras e toscas, então que gritemos uma VIVA ao poder da criatividade inútil brasileira...
VIVAAAA!!!eeeeeeeeeeeeehhhhh....
(quanta besteira!...putz...)

O Poder da Criatividade Humana Parte I: "O Folclore Brasileiro - pt.2"

terça-feira, 18 de maio de 2010

Bem, como toda boa historia, não poderia faltar criadores com muita criatividade, das quais, muita criatividade levam a grandes ideias, das quais, as grandes ideias levam a  grandes feitos, e os grandes feitos muitas vezes levam a miraculosas (que palavra é essa..O.o), GRANDES IDIOTICES!
O dono desse blog é um exemplo disso! xD


E para começar mais um capitulo dessa grande idiotice brasileira, vamos relembrar o foco de ideias que eu havia passado no post anterior:

Bom, se você é um leitor de passagem, um curioso apenas observando o naipe de meu clímax, ou uma pessoa que não tinha nada pra fazer e resolveu clicar no link do meu blog, faça o favor de ler a porra do post anterior pra não ficar perdido e viajando na lombra do meu texto!
Agora, se você já é um fuçador das antigas, um leitor já acostumado com minhas ideias e pensamentos, um admirável fã que fica tendo sonhos eróticos comigo a noite, e vem acompanhando meu blog desde a 1° postagem, PARABÉNS, você realmente não tem muita coisa pra fazer da vida a não ser ficar na Internet jogando colheita feliz e fuçando o blog dos outros! xD

(Momento pagação de pau: Obrigado as pessoas e amigos que fuçam meu blog, e comentam os textos toscos que eu posto, vocês são fodas! é graças a leitura de vocês que eu continuo a escrever aqui!)

No post anterior eu, digamos, comentei sobre o nosso cultuado FOLCLORE BRASILEIRO, pondo em questão o meu ponto de vista sobre alguns desses personagens tão únicos, como por exemplo o mendigo usuário de crack do Saci Perere, o deficiente assassino e RBD brasileiro Curupira e a inútil personagem Mula sem Cabeça.

E agora meus caros fuçadores antigos e novatos, eu irei continuar essa babaquice folclórica começando com ela, a única e excêntrica personagem hippie, protegida pelo IBAMA e o sonho de toda mulher louca por uma bolsa com pele de jacaré, ela: a CUCA

Na real, deve ser uma doença genética passada de geração em geração por autores e criadores de personagens infantis, por que só sendo um DOENTEEE...um PEDÓFILO CORNOOO...um DEMONIOOOO, para criar tamanha desgracença infantil!

Pra quem não lembra ou não sabe a historia dessa mala (bem que poderia ser uma de verdade, contribuiria bem mais), a Cuca é uma bruxa que usa de poderes malignos para capturar criancinhas...(O.o)
AAAHH É MESMO...só falta me dizer que ela mora em luziânia e a sua preferência é por adolescentes...to começando a desconfiar que a Cuca perdeu os poderes, ficou velha e começou a contratar mão de obra barata pra esse tipo de serviço, daqui a pouco ela vai aprontar mais o que, venda de órgãos? exploração infantil? trafico de animais? vai abrir uma boca de fumo com o Saci para atrair jovens viciados?

Acredita se que a lenda da Cuca tenha surgido originalmente na Espanha e Portugal, onde la ela tem o nome de..."Coca"...AAAHH É MESMO²...por que será que ela tem esse nome? por que ela bebia muita Coca Cola?...(ÓBVIO...que não!)...com certeza essa velha MALDITA tinha uma plantação de coca nos fundos da caverna...pra quem não sabe o que é a coca...ela é simplesmente o ingrediente principal na fabricação da COCAÍNA...AAAAHHH...mais uma personagem infantil envolvida no mundo das DROGAAASS...eeita que nem em outros países o folclore escapa de ser tão inútil!
Que surpresas mais será que a cuquinha vai aprontar pra gente heim?

Outro personagem que mesmo antigo, ainda inspira muitos homens que adoram comer umas menininhas sem camisinha e depois "fugir" como se nada tivesse acontecido, é ele, o escorregadio cafajeste folclórico: o BOTO

O Boto é um cafajeste que dita a lenda ser um cara bonito e atraente que encanta as cocotinhas nos bailes funk e depois leva pra beira do córrego para dar umazinha com elas, e logo depois de penetrar profundamente no ventre das menininhas -deixando assim um descendente seu-, ele pula na agua e foge transformando se em um boto...

Esse personagem é tão inspirador, não só para crianças mas também para adolescentes e adultos do Brasil inteiro que adoram dar aquela velha afogada no ganso (não é o jogador não tah...ou é?), provocando ate hoje fúria e irritação a muitas menininhas que não recebem pensão e nem uma visitinha no final do mês pra ver o pequeno herdeiro de Boto...
EEEeeitaa Brasilzão que ate nas historias não deixa de ser um pais verdadeiro...e criativo, claro!

Bom, eu poderia citar vários e vários personagens desse Brasil baranil, como o LOBISOMEM, que nem eu mesmo sei se ele é americano, europeu, ou brasileiro mesmo...
O BOITATÁ, que é uma cobra com nome de boi (vai saber neh!)...
A MÃE-D'ÁGUA, que é uma sereia contra bandeada das historias de piratas (porra ate no folclore, brasileiro rouba os outros...putz!) e entre outros personagens "únicos" que só existe aqui mesmo.

Eu não sei se todos perceberam, mas o folclore brasileiro (pelo menos pra mim) é baseado em muitas coisas do nosso cotidiano (ou do cotidiano dos criadores depravados), podem ate ser maquiadas para o publico infantil, mas mostra de um jeito cômico a realidade "true" da vida.
É claro que a maioria dos personagens em vista da minha analise (hahaha...parece ate palestra! casos de família), soam meio...cruéis e marginais demais...se bem que...TODOS eles são cruéis e marginais. Mas então, já que o folclore é tão "realista" em seu mundo de fantasia, eu pensei comigo, por que não criar o meu próprio folclore brasileiro de fantasia com personagens bem realistas e cotidianos?! Por que na real, MERDA todo mundo faz...agora fazer uma MERDA boa, bem feita...aaahh...ai é dificil, tem que rebolar muitas vezes ate a cagada sair perfeita!

Seria uma boa ter um folclore criado por quem realmente vê o que se passa no dia-a-dia, então como seria isso?
...

Ha ha (aloka), eu escreverei sobre isso no próximo e emocionante post, por que senão o texto ficara grande demais, e é fato, que da uma preguiça do caralho de ler algo longo assim.

Então no próximo post eu farei alguns ajustes no folclore brasileiro, criando o meu próprio folclore e mostrando o quanto a nossa vida se parece com essa inutilidade cultural que muitos adoram festejar...
Então, aguardem!
..........................................................................................................................