O Poder da Criatividade Humana Parte I: "O Folclore Brasileiro"

quinta-feira, 22 de abril de 2010


Bom, depois de uma era sem postar nada neste blog por motivos pessoais (pessoais o caralho, foi por preguiça mesmo!), eu resolvi tirar a bunda da cama e sentar no trono de meu escritório particular (que divido apenas com meu pai e minha mãe...), para colocar a fabrica de criatividade para funcionar.
E por consequência dessa longa preguiça de escrever, o tempo para pensar é que não faltou, e claro, uma coisa que me veio a cabeça por puro flash (bem CHUCK neh...), me trouxe um banquete para comentar e dividir meus pensamentos maléficos com vocês...meus caros fuçadores!
Como a criatividade é um dos temas que eu mais abordo nesse blog (virou ate propaganda!), eu decidi então fazer alguns "pequenos" textos dos quais eu dividirei em partes, sobre a Criatividade Humana!

E como eu havia dito, esse flash que me veio a cabeça foi sobre o nosso tão comemorado e cultuado FOLCLORE BRASILEIRO...assim como em vários países tem suas tradições, como o Halloween, o Oktoberfest, o SpringBreak, o Mardi Grass, o Brasil, claro, também não poderia ficar de fora dessas vasta gama de tradições únicas!


E com todo bom brasileiro, não poderiam deixar de ir longe em tamanha viagem de criatividade...é como se fosse uma droga alucinógena, da qual os criadores de certos personagens fossem completamente viciados, claro, por que só sendo viciado para criar tamanha bosta de personagens TAO ÚNICOS!

Um grande exemplo dessa viagem criativa é o personagem folclórico de grande importância (pra quem gosta..por que por mim, eu quero mais é que se exploda!), é ele claro, bem muleke, bem peralta, bem pobre, bem marginal, bem brasileiro (infelizmente!), ele, O SACI PERERE!

Pra você ver como brasileiro é "nego" filho da puta (sem trocadilhos..), um pais que lutou por tanto tempo por igualdade social, direitos humanos e blá blá blá...cria logo quem? QUEM?...um "neguinhooo", que por sinal já soa bem racista, e pra piorar, um neguinho DEFICIENTEEEEE...MANCOOO...PERNETAAAA...e que se veste como um mendigo, pra que? pra ganhar esmola dos caçadores? pra fazer malabares no sinal da floresta? NÃAOOO, ele foi criado pra atentar, sacanear e pertubar a vida dos outros...quer dizer, é um marginal literario! (O.o)

Pensem comigo, é como se fosse uma mensagem subliminar, quem criou o infeliz do saci perere quis deixar logo de cara a insinuação que um negro vai ser sempre inferior (coisas de Hitler, só que na versão morena...), e pra fuder mais ainda com a imagem do mendiguissimo personagem folclórico, ou melhor, a imagem do Brasil, colocam como um pequeno detalhe, um personagem usuário de DROGAAASS...por que na real, você acha que aquele cachimbo do qual ele não tira da boca (parece ate que tem doce na ponta...), é de mentira? que solta apenas bolhas de sabão?...NÃOOO, o infeliz USA CRACK...como pode meu Deus uma pessoa em sã consciência criar um personagem infantil viciadooo em craackkk...MEU DEUUUUSS....¬¬
Sem falar que o filha da puta ainda usa de magia "negra" neh (coincidencia?..naaaooo!), mas tudo bem, ele foi feito pra crianças mesmo...elas que se divirtam viajando no maravilhoso mundo magico do crack...xD

Outro criativissimo personagem do nosso exemplar folclore brasileiro, e exemplo de que criatividade em excesso pode sim ser prejudicial a saúde (o padre baloeiro que o diga..)
é nada mais nada menos que o RBD brasileiro...CURUPIRA!

Primeiro que a mentalidade pedófila do criador é monstruosa, incentivado pela criatividade de outro personagem cria também um menino, mendigo, dorme sujo, ruivo e claro...DEFICIENTEEEE....meudeuuuuss...que compulsão é essa por pessoas deficientes? isso é um desejo? uma tara sexual? já não basta o vicio das drogas, cria logo um pivete com problemas nos pés?!...O.o

Bom, pelo menos agora eu sei de onde o Michael Jackson tirou a ideia do Moon Walk, ele ter pensado: "huuuumm...aquele boy ruivo andando pra traz...deliciaaa! será que ele também faz isso de 4?" ...

Bom, o curupira é um personagem que diz a lenda foi criado para proteger a floresta, agora meus caros leitores vamos fazer uma pequena observação:
1° - Ele foi criado para proteger a floresta dos caçadores e qualquer um que queira destruir a floresta...

Bom, ou ele esta velho demais, ou o problema nos pés o impede de correr e impedir os caçadores, por que desde a sua criação quase metade da floresta já foi devastada pelos simpáticos caçadores.

2° - Os pés dele são virados para traz para confundir os caçadores ou qualquer um que queira pega lo...

Quem em sã consciência vai correr atrás de um pivete deficiente...? um pedófilo? um bispo? o instituto da criança e do adolescente? a não ser que ele tenha roubado algum caçador e chamaram a policia para ele, ai sim vão querer correr atrás dele, por que afinal, o CAJE sempre aceita novos moradores...xD

3° - Quando ele pega alguém destruindo seu "lar", ou seja, a floresta, os animais e etc, ele os mata...

O muleke é um psicopata cara, ele tem mentalidade assassina..O.O...um deficiente assassino...M-E-U D-E-U-S.

Cara, é impressionaste a capacidade do ser humano de criar coisas completamente...INÚTEIS...um menino ruivo, de pés virados pra traz, psicopata e assassino ...bacana!

Um outro personagem bacana e bem peculiar...coisa que todo peão adoraria pegar e leiloar...A MULA SEM CABEÇA...

hahahahah...nem preciso comentar tamanha indignação perante um personagem TÃO INÚTIL....hahahahah...(risos em excesso! ahahahahah) o bagulho é tão louco que não tem nenhuma foto digna desse personagem absurdo, pra vocês verem o interesse que as pessoas tem em não divulga lo...hahahahahaha...

Mas vamos analisar, a mula sem cabeça dita a lenda é uma mulher que teve um romance com um padre (será que o papa sabe disso?) o.O

E como castigo, toda noite de quinta pra sexta ela se transforma em um animal quadrúpede que solta fogo pelas ventas...
Quer dizer...um personagem sem finalidade NENHUMAAAA...ate parece que a mula é funcionaria pública, só trabalha em dias de sexta..e a noite...maaassaa! é tudo o que o povo brasileiro precisa, mais um personagem inútil presente em nossas vidas!

O criador deve ser fã do cavaleiro sem cabeça, por que só sendo fã de um cara sem cabeça, pra criar uma mula sem cabeça...(as vezes eu me pergunto quem é a mula sem cabeça...o criador, ou o personagem?...)

Bom, meu caros leitores fuçadores, a lista de personagens excêntricos é grande e foi por isso que dividi esse post, no próximo texto falarei sobre outros personagens de grande utilidade em nosso folclore brasileiro, como por exemplo a CUCA, uma bruxa má que pega criancinhas, ate ai tudo bem, se não fosse pelo simbólico fato de que a infeliz é um JACARÉ.....O.o
...

Então, ate a próxima, se eu não estiver com preguiça, ou se a cuca não tiver me sequestrado...é como naquela musica: "cuidado com a cuca, que a cuca te pega...", quer dizer, mais um personagem adepto do pedofilismo...eeehh brasilzãooo criativoooo!!!

.............................................................................................................................................