Buscando a Formula da Criatividade

segunda-feira, 8 de março de 2010


Bom...voltando aquele velho tema: "o que postar em um blog?",hoje me veio a tona como um vomito que anuncia sua chegada uma pergunta que muitos já devem ter feito a si mesmos (ou a seus amigos imaginários...vai saber neh!)..."De onde vem a criatividade...?"

Mas é claro, criatividade não se acha, não se vende, não se compra, criatividade apenas surge...como o cheiro de um "gás" solto em um ónibus lotado...hahahahaha (sem comentários...), ninguém sabe de onde veio...só sabe que surgiu do nada...que apenas tá ali.

Mas então, eu me pergunto...como posso "libertar" minha criatividade? dai eu percebi que a criatividade surge de vários momentos, de vários acontecimentos, surge do lugar onde você esta...por exemplo, varias pessoas se sentem mais... mais livres pra pensar, quando estão em situações de constante relaxamento ou prazer.

Um grande exemplo sou eu...



Quem nunca se sentiu "O pensador" enquanto sentava e liberava aquele acumulo de comida em seu "troninho" particular, em seu castelo impenetrável?
(apenas com uma janelinha para amenizar o odor, claro!)

O melhor momento para se conhecer melhor (bem puberdade neh...), pra abrir a fabrica de criatividades é quando se esta em sintonia consigo mesmo, como por exemplo, naquele velho, gostoso e rápido banho de quase 1 hora onde muitos se sentem o próprio "Frank Sinatra", ou ate mais bruto ainda, a apropria "Beyonce" (O.o), cantarolando afinadamente como tacuaras rachadas, ou como gatos brigando, ou tijolos e telhas caindo no chão ao mesmo tempo...enfim.

Assim como Auguste Rodin criou "O pensador" (não o Gabriel...a escultura! ruum), como uma forma de representar o pensamento e a poesia; "O pensador" (o Gabriel...não a escultura...tenho que explicar tudo...¬¬) cria suas composições com o mesmo intuito, pensamento e pretexto de Rodin.

A criatividade é algo sem limites (bem propaganda neh!), onde quando despertada ao máximo se cria momentos e situações completamente adversos e absurdos...resumindo, O BAGULHO FICA LOUCO MANO!...xD

A criatividade é algo que nos nutre e nos aprimora mas que infelizmente como todo bom remédio, tem sempre seus efeitos colaterais. A criatividade humana é tão ampla e ilimitada que surgem nesse vasto e imenso brasilzinho vários casos de criatividades merecedoras de aplausos.

Como um exemplo dessa magnitude de criatividade eu cito eles...quem? OS CARAS, claro, aqueles que roubaram o banco central de fortaleza, o 3° MAIOOOR roubo de bancos do planeta (os caras são fodaaaassss...foram presos, mas continuam sendo fodaaaaasss...), quem é que em sã consciência iria ter um plano criativo tão magnífico? quem? quem?...eles claro, Os caras! (por que eu não sei o nome de nenhum deles, e to com preguiça de procurar no google!).

Mas não são só eles que gozam de plenos poderes criativos, tem também aquele inesquecível personagem portador de grande criatividade, o cara que subiu alto em tamanha criatividade, ele...
O PADRE BALOEIRO...hahahaha.

(respeito ao finado Padre Adelir de Carli, por favor 1 minuto de pausa nessa leitura...)

E sua criatividade foi tão alem que nem aquela frase de "o céu é o limite..." segurou ele...se bem que...NADA segurou ele neh... O.o (e sabemos que concerteza seu limite foi que do chão...ele não passou!)
Entre tanto casos de criatividade extrema, no meio de tantas ideias "wonderful" que concerteza causou inveja a muitos, que pensaram: "por que eu não pensei nisso antes?"...hahhahahaha

Eu cheguei a empactuante (palavra forte neh...) conclusão que...a criatividade nada mais é do que o poder magnifico que cada pessoa possui de expressar suas emoções e necessidades de uma maneira diferente.

Uma pessoa pode simplesmente entregar uma rosa a pessoa amada, ou pode construir a ela um lindo jardim com flores plantadas no formato de seu nome; uma pessoa pode simplesmente pedir esmola na rua, ou pode armar um show aberto para arrecadar dinheiro; uma pessoa pode gostar da ideia da outra, ou pode pode tomar aquilo apenas como ponto de partida para criar a sua própria ideia...enfim, o mundo de possibilidades para ser criativo é infinito, o que nos faz ser criativo varia desde nossas influencias ate o estado de espírito que nos encontramos. (independente de ser católico, evangélico, budista ou frequentador de festas have!)

Criatividade é algo livre, magnifico, e que quando acontece desperta o interesse de vários ao redor, como um imã que atrai a quem quiser ser atraído. Não basta apenas se inteligente, tem q ser criativo...Nenhum homem perderia a virgindade se não fosse criativo o suficiente para levar uma mulher pra cama...Nenhuma pessoa ganharia aumento no trabalho se não fosse criativo o bastante para provar ao chefe (e a você mesmo...) que você é um eficiente funcionário...Nenhum homem possui o dom e a capacidade de engravidar uma mulher e ser criativo (e INTELIGENTE) o bastante para conseguir fugir e se safar do casamento (e da pensao, claro!).

Sinceramente eu não faço a menor ideia de como concluir isso tudo que eu acabei de escrever, mas uma coisa eu digo...eu ainda estarei sempre aqui, no meu "trono", imaginando e criando novos post's para escrever e postar aqui (coisas mais interessantes que essa claro!)

Por que afinal...a fabrica de criatividades não pode parar!


xD

..........................................................................................................................

2 comentários:

d.b disse...

A) Há que se ressaltar também que é preciso muita criatividade pra surrupiar os posts de outra pessoa sem que o verdadeiro autor note... por isso abra o olho deverson... vc pode topar com sem seu texto em algum blog meu a qualquer hora...kkkk... porque ficou do caramba! (que sabe eu não crio um "De"ddy Devana... kkkk queta moço.¬¬ parei.

b) dado que a boca e o ânus são duas extremidades opostas do mesmo tubo digestivo, não deve causar admiração alguma o fato de queo homem diga tanta merda, nem o fato de que a merda tenha tanto a dizer sobre quem a faz (Como diria Murilo Seabra).

c)nada não.

gessy-chan disse...

Ei!psiu!!cá pra nós...toma cuidado ai com esse tal de "De"ddy Devana ta!!rsrsrsrsrs
putz mano..."baguio loko"!!!rsrsrsr
criatividade é assim mesmo...as vezes nos faz "voar" alto...bem alto!!rsrsrs
amigo...ficou show...criatividade é uma coisa que vc tem concerteza...todos podemos ser criativos..+ tem alguns q tem o "dom"!e vc tem!!
*.*
(vou abrir sua cabeça enquanto vc estiver dormindo e roubar seu celebro pra mim!-HAHA risada do mal)